quarta-feira, abril 2, 2025
InícioC79 7 Neoplasia Maligna Secundaria Das Glandulas Suprarenais Adrenais

C79 7 Neoplasia Maligna Secundaria Das Glandulas Suprarenais Adrenais

C79 7 Neoplasia Maligna Secundaria Das Glandulas Suprarenais Adrenais

Neoplasia maligna secundária das glândulas suprarrenais adrenais refere-se a um tipo de câncer que se desenvolve nas glândulas suprarrenais como resultado da disseminação de células cancerígenas de outras partes do corpo. Essas células cancerígenas se espalham para as glândulas suprarrenais através do sistema linfático ou do sistema sanguíneo.

Sintomas

Os sintomas da neoplasia maligna secundária das glândulas suprarrenais adrenais podem incluir fadiga, perda de peso inexplicável, dor abdominal, pressão alta, sudorese excessiva e alterações na frequência urinária.

Diagnóstico

O diagnóstico da neoplasia maligna secundária das glândulas suprarrenais adrenais geralmente envolve exames de imagem, como tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RM), além de biópsia para confirmar a presença de células cancerígenas.

Tratamento

O tratamento da neoplasia maligna secundária das glândulas suprarrenais adrenais pode incluir cirurgia para remover o tumor, quimioterapia, radioterapia e terapias-alvo para combater as células cancerígenas.

Prognóstico

O prognóstico da neoplasia maligna secundária das glândulas suprarrenais adrenais depende de vários fatores, como o estágio do câncer, a resposta ao tratamento e a saúde geral do paciente. É importante seguir as orientações médicas e manter um acompanhamento regular para monitorar a progressão da doença.

Mais Popular