sexta-feira, abril 4, 2025
InícioN76 2 Vulvite Aguda

N76 2 Vulvite Aguda

N76 2 Vulvite Aguda

A Vulvite Aguda, também conhecida como N76 2, é uma inflamação na região da vulva que pode ser causada por diversos fatores, como infecções bacterianas, fúngicas ou virais. Os sintomas mais comuns incluem coceira, vermelhidão, inchaço e dor na região genital.

Sintomas

Os sintomas da Vulvite Aguda podem variar de acordo com a causa da inflamação, mas geralmente incluem coceira intensa, dor ao urinar, corrimento vaginal anormal, vermelhidão e inchaço na região genital. Em alguns casos, também pode haver presença de feridas ou úlceras.

Causas

As causas da Vulvite Aguda podem ser diversas, incluindo infecções por fungos, bactérias ou vírus, alergias a produtos de higiene íntima, irritações causadas por roupas apertadas ou sintéticas, e até mesmo condições de pele como dermatite ou psoríase.

Diagnóstico

O diagnóstico da Vulvite Aguda geralmente é feito por um médico ginecologista, que irá realizar um exame físico na região genital, coletar amostras de secreção vaginal para análise laboratorial e, se necessário, solicitar exames de imagem para identificar a causa da inflamação.

Tratamento

O tratamento da Vulvite Aguda varia de acordo com a causa da inflamação, podendo incluir o uso de pomadas ou cremes antifúngicos, antibióticos, anti-inflamatórios, além de medidas de higiene íntima adequada e uso de roupas de algodão e folgadas para evitar irritações.

Prevenção

Para prevenir a Vulvite Aguda, é importante manter uma boa higiene íntima, evitar o uso de produtos perfumados na região genital, utilizar roupas íntimas de algodão e evitar o uso de roupas apertadas que possam causar irritações na pele.

Complicações

Se não tratada adequadamente, a Vulvite Aguda pode levar a complicações como infecções recorrentes, lesões na pele da região genital, dor crônica e até mesmo problemas de fertilidade em casos mais graves. Por isso, é fundamental buscar ajuda médica ao primeiro sinal de sintomas.

Mais Popular