sexta-feira, abril 4, 2025
InícioN04 4 Sindrome Nefrotica Glomerulonefrite Proliferativa Endocapilar Difusa

N04 4 Sindrome Nefrotica Glomerulonefrite Proliferativa Endocapilar Difusa

Síndrome Nefrótica Glomerulonefrite Proliferativa Endocapilar Difusa

A Síndrome Nefrótica é uma condição renal caracterizada pela presença de proteínas na urina, edema, hipoalbuminemia e hiperlipidemia. A Glomerulonefrite Proliferativa Endocapilar Difusa é uma forma de glomerulonefrite que afeta os glomérulos dos rins, levando à inflamação e danos nos vasos sanguíneos.

Causas

As causas da Síndrome Nefrótica e da Glomerulonefrite Proliferativa Endocapilar Difusa podem estar relacionadas a doenças autoimunes, infecções, uso de certos medicamentos e condições genéticas.

Sintomas

Os sintomas da Síndrome Nefrótica incluem inchaço ao redor dos olhos, pernas e tornozelos, ganho de peso repentino, fadiga e perda de apetite. Já a Glomerulonefrite Proliferativa Endocapilar Difusa pode causar sangue na urina, pressão alta e inchaço abdominal.

Diagnóstico

O diagnóstico da Síndrome Nefrótica e da Glomerulonefrite Proliferativa Endocapilar Difusa é feito por meio de exames de urina, exames de sangue, biópsia renal e avaliação dos sintomas apresentados pelo paciente.

Tratamento

O tratamento da Síndrome Nefrótica e da Glomerulonefrite Proliferativa Endocapilar Difusa pode incluir o uso de medicamentos para controlar a pressão arterial, corticosteroides, imunossupressores e diuréticos. Em casos mais graves, pode ser necessária a diálise ou transplante renal.

Mais Popular