T47 8 Outras Substâncias Que Atuam Primariamente Sobre O Aparelho Gastrintestinal
Ácido Acexâmico
– O ácido acexâmico é uma substância que atua diretamente no aparelho gastrointestinal, auxiliando no tratamento de problemas como úlceras e gastrites.
Carbenoxolona
– A carbenoxolona é um composto que possui propriedades anti-inflamatórias e protetoras da mucosa gástrica, sendo indicada para o alívio de sintomas relacionados a problemas estomacais.
Domperidona
– A domperidona é um medicamento utilizado para tratar distúrbios gastrointestinais, atuando no aumento da motilidade do trato digestivo e no alívio de sintomas como náuseas e vômitos.
Esomeprazol
– O esomeprazol é um inibidor de bomba de prótons que atua na redução da produção de ácido no estômago, sendo indicado para o tratamento de úlceras e refluxo gastroesofágico.
Famotidina
– A famotidina é um antagonista dos receptores de histamina H2, utilizado no tratamento de úlceras gástricas e duodenais, além de sintomas de azia e refluxo ácido.
Gaviscon
– O Gaviscon é um medicamento que combina hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio, atuando como antiácido e formando uma barreira protetora na mucosa gástrica.
Lansoprazol
– O lansoprazol é um inibidor de bomba de prótons que reduz a produção de ácido no estômago, sendo indicado para o tratamento de úlceras e doenças do refluxo gastroesofágico.
Omeprazol
– O omeprazol é um medicamento que inibe a produção de ácido clorídrico no estômago, sendo utilizado no tratamento de úlceras, gastrites e refluxo gastroesofágico.
Pantoprazol
– O pantoprazol é um inibidor de bomba de prótons que atua na redução da acidez estomacal, sendo indicado para o tratamento de úlceras e sintomas de refluxo ácido.
Ranitidina
– A ranitidina é um antagonista dos receptores de histamina H2, utilizado no tratamento de úlceras gástricas e duodenais, além de sintomas de azia e refluxo ácido.